(REJ#5) A corrupção pode ter fim!

Infelizmente notícias de corrupção tem sido normal em nosso País. Seja ela na política, na família, no trabalho, e principalmente de integridade. Ações para combater essa prática condenável são bem-vindas, no entanto não são suficientes sozinhas. Pois, a origem delas está além das coisas naturais, está em nosso interior, na nossa alma. João nos conta algo semelhante.

Muitos estavam comprando e vendendo animais dentro do templo, local destinado apenas para cultuar a Deus, e não para fazer comércio. Parece que era mais fácil vender dentro do que fora, mesmo que isso significasse desobedecer às regras do local. Jesus, ao ver isso, expulsou todo o comercial de interesses que havia lá! Assim como Jesus disse não à corrupção, nós também devemos fazer. A boa nova é que Jesus conseguiu fazer isso! Se nós cremos Nele, e seguirmos seus passos, também teremos sucesso nessa área da nossa vida e por que não dizer também em nosso Brasil?!

Evangelho de João 2.13-14

Quando já estava chegando a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém. No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro. Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas. Aos que vendiam pombas disse: “Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado! “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.