#Devocional N° 16
LEIA Salmos 50.16: Ao perverso, porém, Deus diz: “De que adianta recitar meus decretos e falar a respeito de minha aliança?
ORAÇÃO: Muitos relacionamentos são apenas palavras, pois o coração está bem longe delas. Sim, de que adianta um filho dizer que honra os pais, mas na prática mostra que seu coração está distante deles? De que adianta um marido dizer que ama a esposa, mas a agride? De que adianta uma esposa falar palavras bonitas para o seu marido, mas o coração está em outro lugar? Senhor, mais do que palavras, desejo que minha família tenha o coração em Ti. Que os filhos amem aos pais com o coração, assim como Cristo amou o Pai; Que o marido ame a esposa, conforme Cristo amou a igreja, dando sua vida por ela; Que a esposa ame o marido, submetendo-se em amor por quem dá a vida por ela, semelhante a submissão da igreja a Cristo! Pai, Tu nos amaste de tal maneira ao ponto de enviar Teu único filho, Jesus, para morrer em nosso lugar! Quem experimenta Teu amor, nunca mais será o mesmo. Tudo é diferente, o coração agora está em Ti! Pai, te peço em nome de Jesus, alcança minha casa com Teu amor incondicional e poderoso! Jesus, Tu mostraste o que é falar e agir com o coração em Deus. Que a minha casa possa não somente recitar Tuas palavras, mas também ter o coração em Ti, um relacionamento profundo contigo hoje e para sempre! Amém.
Em Cristo e com amor,
Paulo Corrêa
—
Faça parte da nossa comunidade e receba em primeira mão esse DEVOCIONAL pelo Whatsapp ou pelo Telegram.
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz