..Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai. E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam”.
O apóstolo João escreve para pessoas que já conheciam a verdade (“mas porque a sabeis”) sobre o evangelho do Senhor Jesus. Porém, João talvez quisesse lembrar ou reforçar o que eles já sabiam. Pois, mesmo eles conhecendo a mensagem, estavam sendo enganados por pessoas que negavam a Cristo ou estes falsos profetas estavam querendo enganar os crentes daquela época com falsos ensinamentos.
E você? Já conhece a verdade? Como você sabe se está num local onde a verdade está sendo pregada? Se você não tiver o hábito de utilizar a Bíblia Sagrada para examinar sua vida e o que você aprende na igreja, você está correndo um grande risco!!
Pense nisso.
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz