Você já ouviu essa frase: “É fácil falar, difícil é fazer” ? Concordo com ela. Talvez seja por isso que muitos estão procurando igrejas que defendem um evangelho fácil, ou seja, somente de palavras.
Enquanto o verdadeiro evangelho nos constrange a prática, uma vez que Jesus não só falava, mais também praticava. O apóstolo Paulo disse certa vez: “vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.” (Gálatas 5:16). O que seria viver pelo Espírito? No verso seguinte ele detalha…
“a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.” (Gálatas 5:17)
Os desejos da carne aqui referem-se a certos desejos que fazemos de tudo para realizá-los, mesmo que eles ofendam a Deus e sejam contrários a vontade de Deus.
Precisamos lutar contra esses desejos até o ponto de deixarmos de PRATICÁ-LOS. Quando lutamos contra eles por amor a Deus, então de fato praticamos o #Evangelho de Jesus.

Pastor da Igreja Batista Reformada de Ceilândia/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva pela FTRB/DF, e mestrando em Teologia Sistemática pelo Puritan Reformed Theological Seminary (PRTS.EDU). É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.