Alguns se desviaram de um coração puro, de uma boa consciência e de uma FÉ sincera. Como resultado, voltaram-se para discussões inúteis, ensinando doutrinas falsas – ex: “A Bíblia não é a Palavra de Deus”, “venda de promessas e indulgências”, “Jesus não voltará”, “salvação depende das boas obras”, “Maria (mãe de Jesus) não teve pecado”, “crente não sofre”, “Deus é mal”, “crente pode viver pecando”, “homossexualismo não é pecado”, “existe reencarnação”,… – e ao mesmo tempo querendo ser donos da verdade com relação a lei de Deus, quando não compreendem nem o que dizem nem as coisas acerca das quais fazem afirmações tão categóricas.
Não fique dando atenção para assuntos que não são proveitosos para promover a obra de Deus, que é pela FÉ. Busque fazer tudo que for possível para amar ao próximo e ensinar a Palavra de Deus, que é a verdade. Concentre-se em ter um coração puro, uma boa consciência e uma FÉ sincera em Deus (Pai, Filho e Espírito Santo), pois essas coisas nutrem o amor que você deve compartilhar.
Baseado em 1Timóteo 1.1-7
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz